14 setembro 2010

Pequenas joias açucaradas

Amêndoas da Conti Confetteria (Crédito: Divulgação)
Adoro amêndoas confeitadas - do colorido suave, que remete à infância, ao delicado sabor, tudo é de uma sofisticação! Sempre que compro um saquinho faço um pacto com minhas culpas calóricas, prometendo que vai durar vários dias na bolsa, que vou degustar uma a uma, em ocasiões especiais. Mas não rola: passo o dia pensando que tenho aquelas pequenas joias açucaradas na bolsa, acabo concordando com os meus botões que mereço só mais umazinha hoje e... quando me dou conta, já foi!

Pistache açúcarado (Crédito: Divulgação)


Muito comuns nos casamentos, sobretudo de árabes e italianos, as amêndoas confeitadas simbolizam a sorte e a felicidade do casal. Em geral, elas são entregues depois da festa, para agradecer os desejos de saúde, riqueza e vida longa recebidos, mas também é comum enviar amêndoas no convite de casamento ou junto com o cartão em que o casal agradece a presença dos convidados no festão. 

Apaixonada pelo universo alegre do doce, a italiana Antonella Conti criou a Conti Confetteria, que é uma verdadeira perdição, com quinze lojas na Itália, além de pontos de venda na Harrod's, em Londres, nas cidades de Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes e, para alegria das noivinhas brazucas de plantão, no Shopping Morumbi, em São Paulo. 
Amêndoas de chocolate e de mexerica (Crédito: Divulgação)

A loja é, na verdade, um showroom para encomendas para casamentos, eventos e afins, mas lá também é possível comprar amêndoas confeitadas a granel. São 34 sabores, como a avola regina (amêndoa sem pele embebida em licor de laranja) e as amêndoas envoltas em chocolate amargo, branco ou ao leite, além de avelãs trufadas com chocolate branco e pistaches confeitados, que chamam a atenção com as cascas verdes de açúcar. As cores, aliás, são um show à parte. Além da tradicional branca e das coloridas em tons pasteis, encontra-se amêndoas douradas, prateadas e até vermelhas.









3 comentários:

  1. Ah, até que enfim voltou! Fiquei com água na boca, claro. Alguém tem que casar logo pra gente comer dessas. Kisses.

    ResponderExcluir
  2. O novo visual ficou ótimo, Monica. Dá vontade de lamber a tela do computador

    ResponderExcluir
  3. Melhor não...Vai virar uma meleca na sua tela, Alex. Mas agradeço o elogio :)

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz: comente!