12 setembro 2010

Sai um pão na chapa no capricho!

Puxa, se tem algo que eu sinto falta quando viajo para fora do Brasil é o simples, básico e delicioso pão na chapa. Já comi pão com manteiga em Portugal, bagel with butter em Nova York, mas nada se compara com o nosso autêntico pão na chapa. Em geral, peço com um pingado e, para arrematar, um expresso. Ah, que dia vai ser ruim depois de um começos desses heim? Abaixo, meus endereços prediletos de Sampa para comer um bom pão na chapa. 

Em dia de semana e, preferencialmente depois das 9h, para fugir do tumulto:

Bella Paulista (Haddock Lobo, 354, Cerqueira César) - vive lotada, o atendimento já me tirou do sério...mas não sei explicar, eu curto o pão na chapa desse lugar. E ponto.
Galeria dos Pães (Rua Estados Unidos, 1645, Jardins) -  é perto de casa e, depois das 9h, já está mais tranquila. Mas aos sábados e domingos eu nem me arrisco.
Benjamin Abrão (Rua José Maria Lisboa, 1397, Jardins) - a do Higienópolis vive lotada, mas a dos Jardins até que é tranquila nos dias de semana. E eu também gosto da chipa de lá. Então, programa casado: tomo café da manhã e levo o lanche da tarde.

Sábado e domingo:

Maria Louca Casa de Pães (Rua dos Patriotas, 874, Ipiranga) - inaugurada no finalzinho do ano passado, é uma padaria gigante e, por estar no bairro, dificilmente vai estar lotada. Além de tudo, funciona 24 horas e suas prateleiras guardam mais de 2 mil produtos
Café Girondino (Rua Boa Vista, 365, centro) - verdade que esse endereço serve também para o chope do fim de tarde, mas é parada das boas para quem resolve bater perna pelas ruas tranquilas do centro no domingão. Bom programa pós-missa do Mosteiro de São Bento ou antes de ir curtir alguma exposição no CCBB.

2 comentários:

  1. Vc precisa conhecer a padaria aqui do lado de casa. É maravilhosa e sem a lotação do pedaço jardins / paulista. Anota aí: Delícia de Perdizes (www.deliciadeperdizes.com.br). Me liga e vem que a gente se encontra lá! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Vou dar um outra dica, qdo vier a Guarulhos visite a padaria Favos de Mel, tbem é ótima.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz: comente!