Visitei quatro deles: Bistrô Charlô, Boa Bistrô, La Risotteria Alessandro Segato e Thai Gardens. Os três primeiros eu já conhecia e foram escolhidos para almoçar por comodidade mesmo, afinal, todos ficam a alguns passos de casa. Bom, em linhas gerais, curti bastante o clima do evento. Apesar das filas, só encontrei atendimento eficiente e bem-humorado. Os pratos ofertados, é bom ressaltar, nem sempre refletem a grandeza do cardápio da casa. Mas nenhuma delas me decepcionou.
Bistrô Charlô (R. Barão de Capanema, 440, Jardins, 3087-4444): em pleno sabadão, foi o mais demorado: quase uma hora para descolar uma mesa, mas a gentileza do maître e dos garçons fez a espera ficar leve. Escolhi um creme de pupunha com azeite de alcaparras para entrada + couscous marroquino com caçarola de frango, damasco e ameixa (eis um assunto para outro post: já reproduzimos em casa e ficou divino) e, para finalizar, torta de gianduia com sorvete de creme. Tudo bem gostoso, tempero equilibrado, mas eu, doceira que sou, preferi a a sobremesa. A torta estava cremosa, macia, muito boa mesmo.
Thai Gardens (Av. 9 de Julho, 5871, Itaim, 3073-1507): não conhecia e achei o ambiente divino, como comprova a foto de divulgação ao lado. Fiz reserva com três dias de antecedência, quando cheguei meu nome não estava na lista, mas confiaram na minha palavra e aprontaram uma mesa em excelente localização em menos de 5 minutos, apesar da grande fila de espera. A entrada tod man pia é um peixe moído e empanado acompanhado de um delicioso molho agridoce. Adorei o prato principal que escolhi, o massaman kai (frango com batata preparado com molho de curry vermelho e leite de côco) e fiquei bem feliz com a sobremesa também, que não lembro o nome, mas era um úmido bolinho a base de abóbora.
La Risotteria Alessandro Segato (R. Padre João Manuel, 1156, Jardins, 3068-8605): cheguei cedo, 12h em ponto, e tinha mesa livre. Oba! Para entrada escolhi galantine de coelho com salada de feijões brancos. O prato principal, no ponto, foi um saboroso risoto de vôngole e nozes. A sobremesa, um cheesecake caramelado, não estava assim tão lindo como o este da foto divulgada pelo evento, mas sim, estava muuito bom.
Já escrevi um montão, mas aí vão mais duas dicas: 1) todos prepararam uma carta de vinhos para o evento com opções em taça e/ou preços camaradas. 2) Tal como NY, o nosso Restaurant Week também vai ter duas edições no ano. A próxima será em agosto. O site para informações (lá tem a lista dos mais de 100 restaurantes que participam) é www.restauranteweek.com.br.
Ei querida, da próxima vez convida eu para ir junto! Vivo em outro mundo mesmo, só vi isso agora, em pleno domingão... hahaha. Eu atrasada e aérea como sempre. Beijo grande, precisamos marcar algo, estou com saudade. Drika.
ResponderExcluir