28 novembro 2008

O melhor bolo de chocolate do mundo...agora em Higienópolis


Batizado assim por um portuga nada modesto, a confeitaria O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo vende, é claro, o tal melhor bolo de chocolate do mundo. Não gosto de conclusões definitivas, sobretudo quando o assunto é doces, minha paixão. Mas o fato é que o tal bolo é mesmo muuuito bom! A marca portuguesa, na ativa em Lisboa desde o fim dos anos 80, abriu sua primeira loja aqui no ano passado, na Oscar Freire, nos Jardins. Desde o início deste mês, está em funcionamento a segunda loja, na Rua Alagoas, no bairro Higienópolis - e ainda tem uma terceira para inaugurar na Vila Madalena neste finalzinho de ano.

Lá, é claro, você tem de pedir o incrível bolo que não leva farinha nem fermento: é feito com o chocolate de alta confeitaria francesa Valhrona e está disponível em duas versões, a tradicional e a meio-amarga, que tem 70% de cacau (esta é a minha versão preferida!!).

Mas, antes, coma uma empadinha ou um sanduíche recheados com o autêntico queijo da Serra da Estrela. Ai que saudade da terrinha... Aqui, isso é raro e custa uma fortuna, mas, meses atrás, quando estive por lá, eu comia esse queijo como se fosse queijo Minas!

2 comentários:

  1. Posso falar? Pra mim esse não é o melhor bolo de chocolate do mundo, nem da cidade. Mesmo a versão amarga é doce demais para o meu gosto. Afinal, estamos falando de discos de suspiros cobertos com creme. Já que a famosa guloseima foge da tradicional receita de bolo, peço a licença para listar duas gostosuras que, na minha opinião, saem na frente desse doce: o brownie da Helô e o devil's food cake, do America.
    Fiquei bem curiosa pra comer essa empadinha. Vamos??

    ResponderExcluir
  2. Não vou comentar do bolo pois não sou fã de doces, mas já o queijo da Serra da Estrela acompanhado de um bom vinho do Douro, inclusive o tinto Reserva 2005 da Quinta do Castro foi considerado o 3º melhor do mundo agora em novembro, classificação é da revista "Wine Spectator", considerada a “Bíblia” dos vinhos, escolhido entre mais de 19500 vinhos de todo o mundo. Eita combinação boa!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz: comente!