26 novembro 2008

O Ritz agora é smokefree

O descolado Ritz decidiu aderir ao movimento smokefree. Isso quer dizer que lá dentro ninguém mais pode fumar. Não sou fumante, não vou discorrer sobre os malefícios do tabaco e muito menos sobre os direitos de quem fuma ou não fuma. Mas eis um assunto que dá pano pra manga.

Confesso que acho tudo de bom almoçar ou jantar sem levar umas baforadas. Mas também confesso que entendo quando um fumante diz que noite, papo e cerveja são indissociáveis do cigarro... Bem, como ficou claro, eu não tenho opinião formada (o que vocês acham, heim???), mas cá com meus botões acho que isso não é uma modinha passageira não. Nas principais capitais do mundo, tem muito bar, café e restaurante smokefree.

Bom, então, só me resta fazer um pedido: amigos fumantes, peloamordedeus, não deixem de me acompanhar ao Ritz quando a minha vontade por aquele hambúrguer delicioso (sim, continua ótimo, devorei um semana passada) bater forte demais! A casa promete que serão colocados mais cinzeiros à disposição dos clientes nas áreas externas da unidade dos Jardins (Alameda Franca, 1088. Tel.: 3088-6808) e também na do Itaim (Rua Jerônimo da Veiga, 141, Tel.: 3079-2725). Pensando bem, vai, não custa nada ir lá fora acender o seu né?
A medida vale a partir de quinta, 27 de novembro. Ou seja: esta é a última noite para você, fumante inverterado mas que adora o clima do Ritz, soltar umas baforadas por lá.

5 comentários:

  1. Parabens a gerência do Ritz pela iniciativa, aqui em Portugal desde 1º de Janeiro não se pode fumar em recintos publicos fechados nao só restaurantes, por incrivel que pareça tudo mudou, a maior parte das casas ficaram mais limpas e com um ambiente muito mais agradavel, mesmo os bares que permitem o fumo melhoraram os sistemas de exaustao, tornando possivel ate pra quem nao fuma conseguir frenquentar estas casas com o precioso oxigenio em maioria e nao a fumaça do cigarro! Parabens ao Ritz

    ResponderExcluir
  2. Todo lugar fechado deveria ser proibido fumar. Um ótimo dia, bjux

    ResponderExcluir
  3. Ótima medida do Ritz! Parabéns aos proprietários. É horrível comer com cheiro de cigarro.

    ResponderExcluir
  4. Um restaurante permitir cigarros não significa que não-fumantes vão comer com fumaça. Uma boa área para fumantes e bom senso de quem fuma (para olhar pro lado antes de acender o seu cigarro) resolvem a questão. Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Também voto a favor da iniciativa do Ritz. Atitute ousada para um lugar moderninho, descolado, onde a nuvem de fumaça dominava o salão. Sem contar que cheiro de cigarro não combina com aquele hambúrguer maravilhoso.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz: comente!