08 novembro 2008

Doce motivo para ir a Paris

Minhas andanças pela Europa são poucas – e gosto de ver um pouquinho de cada vez. Aquela coisa de “toda Europa em 15 dias com tradução simultânea para o português” me dá urticária. Eu não quero apenas ver, mas sim provar tudo o que os novos lugares oferecem. E como não tenho estômago de avestruz e nem ganhei na megasena, é preciso ir com calma, conhecer um lugar de cada vez. Paris continua na lista de desejos e entre tantos motivos somei mais um graças a uma amiga chamada Cláudia. Ela mandou a foto aí de cima dizendo: “vi isso e lembrei de você”. Acertou em cheio!



As éclairs artísticas são da Fauchon, a mesma que tem chás, infusões e geléias vendidos em alguns empórios bacanas aqui de São Paulo (a geléia de frutas vermelhas é incrível!). Em funcionamento há mais de um século, a matriz conta com restaurante próprio, salão de chá, chocolates, mais de 30 tipos de foie gras e muuitos docinhos - entre eles 30 versões de éclairs decoradas. Já está anotado: assim que pisar em Paris (seja lá quando isso vai acontecer) vou correndo para La Maison Fauchon na Place de la Madeleine. Ok, tem várias por lá e e também em outras partes do mundo, mas eu quero ir nesta, fazer programa de turista mesmo! Além do chá em xícara de porcelana Limoges, vou pedir Madame Joconde, essa bomba de creme de chocolate com amêndoas decorada com os olhos enigmáticos da Mona Lisa.

6 comentários:

  1. Não sou fã de doces mas não tem como negar que estes doces são um charme de culinária, vale a pena deixar os docinhos portugueses um pouco de lado para provar os "...olhos eniguimáticos da monalisa..." , rs

    ResponderExcluir
  2. Adoro doces, mas tenho que me contentar com os daqui mesmo, hihi. Paris está muito longe da minha realidade. Bjux

    ResponderExcluir
  3. E, vai trazer uma bomba dessas pra mim, né? Uma não, várias... pra me explodirem...rsrsrs.
    Suas dicas continuam td de bom!

    ResponderExcluir
  4. Por favor, quando assinarem como anônimo, se identifiquem!!! Caso contrário, Sr. ou Sra. Anônimo, não tem como eu lhe trazer esse docinho :) Kennia, não custa sonhar. Vai que ganha uma viagem pra Paris amanhã e vai lá antes que eu? rs Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  5. Ai, que dó de comer uma coisa tão linda... :) Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
  6. Nada Mari, nunca ouviu falar que a gente come com os olhos! rs Bjs,

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz: comente!