06 setembro 2008

O rapto do Bauruzinho

Como todo mundo sabe - e eu já repeti neste blog - o bauru sanduíche se chama assim porque o cara que o inventou era da cidade de Bauru, a 343 km da capital. E por lá, muita coisa gira em torno do sanduba, tanto que 1º de agosto último, dia do aniversário da cidade, colocaram em um importante parque uma escultura do bauru. Trata-se de um boneco estilizado chamado Bauruzinho. Teve festa e tudo na inauguração e o tal boneco causou a maior polêmica pois, para muitos, aquilo é feio de doer. Logo em seus primeiros dias de existência o infeliz foi pichado.

Na madrugada de sexta quatro estudantes universitários foram além e resolveram levar o Bauruzinho para morar com eles (olha aí ao abaixo a vítima lá, em seu breve momento de cativeiro estudantil). Acabaram presos em flagrante. E o pior de tudo: na casa dos rapazes a polícia achou carrinhos de supermercado, cavaletes, placas de trânsito... Chamaram uma van e a moçada, além de presa, foi obrigada a carregar e descarregar tudo na porta da delegacia.
Não dá para não rir - até mesmo o comandante da PM parece não se conter ao relatar a história diante da TV (se quiser, procure a matéria no Youtube com a palavra "bauruzinho". É hilário). Como não tinham antecedentes, os meninos foram soltos, mas vão responder por furto qualificado e a pena pode ser de 4 a 8 anos de prisão. E ainda ficaram com a decoração da casa desfalcada. O assunto virou tema de mesa de bar e muita gente diz que os meninos tinham livrado a cidade de algo de extremo mau gosto. Não vou entrar neste mérito, julgue você mesmo olhando o estilo da figura!

Em tempo: após prestar depoimentos o Bauruzinho foi para um spa para se recuperar do trauma. Querendo os bauruenses ou não, ele volta para o Vitória Régia. E com direito a outra festa. É só esperar.

3 comentários:

  1. Diante de tanta polêmica sobre o mau/bom gosto da peça, mais uma: agora, destruíram os pés do Bauruzinho, dois tomates, que tinham ficado da última ação. Dizem as más línguas que é para ele não achar mais o caminho de volta. Adorei o blog. Sucesso. Márcia Duran

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! Adorei essa história. Para o bem geral da cidade e do Bauruzinho (coitado, agora com os pés machucados) sugiro que ele fique bem guardado, protegido e longe dos efeitos do tempo. Até que ele combinava na sala, posando de hostess. Parecia até mais feliz! Pena que foi parar lá do jeito errado. Silvana

    ResponderExcluir
  3. Pobre Bauruzinho... espero que a estadia no spa o ajude a se livrar do trauma de ser sequestrado!
    Márcia

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz: comente!