22 setembro 2008

Pequenas jóias de cacau

Adoro doces, mas não sou chocólatra. Troco fácil um Alpino por um docinho de leite. Mas há chocolates e chocolates e aos chamados chocolates gourmets eu realmente me rendo. Em geral eles são delicados, feitos de matéria-prima importada e custam (muito) caro. Em Os Cinco Mais da semana, chocolates que fazer qualquer um (sobretudo as mulheres) perder o juízo.


Saint Phyllipe - Difíceis de achar, vendidos somente em lugares de bacanas como Empório Santa Maria e Enoteca Fasano e custam uma fortura. Mas se dinheiro não é problema ou a proposta é fazer uma loucura, invista sem medo! Depois de estudar na Suíça e estagiar com grandes mestres da pâtisserie, Andressa Vasconcellos criou a marca luxuosa. Feitos de chocolate belga e com recheios variados, os bombons reluzentes vêm em caixinhas pretas com fita dourada. Os de chocolate amargo são os meus prediletos. www.saintphylippe.com.br.

Chocolat du Jour – Tenho verdadeira devoção pelas latinhas douradas da marca. Feito alquimista, a chocolatière Claudia Landmann mistura matéria-prima belga e brasileira. O resultado surpreendente e sem conservantes dá forma a bombons variados, a invenções como pipoca coberta de chocolate e também às trufas que, como anuncia a marca, são feitas no dia. A amarga é minha perdição! Rua Haddock Lobo, 1672, Jardins, 3062-3857. www.chocolatedujour.com.br.

Busy Bee Chocolates – A pequena lojinha na Vila Madalena tem um agradável café anexo e dá para espiar a fábrica dos bombons em ação. Mas eu gosto mesmo é da língua de gato, batizada assim por causa do formato. Vem em caixinha, perfeito para carregar na bolsa. E como a base mistura chocolates importado e nacional, nem custa tão caro. Busy Bee Chocolates, Rua Fradique Coutinho, 1109, Vila Madalena, 3816-6664. www.busybeechocolates.com.br.


Cau Chocolates – Outro lugar que trata os bombons como se fossem jóias, expondo-os em vitrines bacanas e com embalagens lindas. Eles são feitos de Callebaut (uma massa de cacau belga incrível) e ganham recheios variados. Há vários sofisticados, mas a linha mais surpreendente é a Brasil, que tem bombons de maracujá, limão e até caipirinha. Rua Peixoto Gomide, 1740, Jardins, 3081-9820. www.cauchocolates.com.br.

Neuhaus – Para minha tristeza, a loja da Lorena fechou cinco meses atrás - restou apenas a do Iguatemi. A marca belga existe desde 1857 e tudo o que está na loja vem de lá. Reza a lenda que no verão, para manter a qualidade, os bombons ficam no aeroporto em uma sala climatizada e só são transportados para a loja durante a noite. O minúsculo cone de gianduia, meu preferido, custa quase seis reais. Parece caro? Diante da felicidade que me proporciona, não é mesmo! Shopping Iguatemi, 3815-8831. www.neuhaus.com.br.

Um comentário:

  1. Mônica, teu blog me faz engordar só de ler!!!!!!! Pensando bem, ele é bom para dieta. Eu leio aqui e já mato minha vontade de chocolate rs. Beijos, Érica

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz: comente!