17 março 2010

Um legítimo Picuí na Boa Lembrança

Como diria minha mãe, tudo tem seu lado bom - até mesmo o trabalho. No ano passado, enviada para Maceió para visitar os melhores bares, restaurantes e comidinhas do especial O Melhor da Cidade publicado pela Veja, tive a oportunidade de conhecer o Picuí, vencedor da categoria Bom e Barato.

O restaurante, não há dúvidas, é um autêntico descendente da família paraibana da minúscula cidade de Picuí, que ao longo das décadas se espalhou pelo nordeste propagando sua especialidade: a carne de sol. Só que com o chef Wanderson Medeiros, filho do fundador, esse Picuí foi além, inovando na apresentação dos pratos, na mistura dos ingredientes (que dizer da carne de sol de avestruz com molho cremoso de abórbora e bananas salteadas no azeite e do incrível sorvete de rapadura com fios de mel do engenho?) e na charmosa decoração do restaurante à beira-mar.

Daí mais que merecido o fato de, a partir de agora, o Picuí fazer parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Que a novidade sirva de estímulo para que Wanderson continue a criar pratos capazes de encantar os olhos e, sobretudo, o paladar. Se estiver por Maceió, visite!


7 comentários:

  1. Oi Mônica,
    tudo bem?
    Parabéns pelo blog
    sou assessora de imprensa e queria te passar informações sobre a Chocolat Des Arts, ela está cheia de novidades para a Páscoa. Para qual e-mail posso enviar?
    abs e obrigada
    Daniele

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniele, legal! Manda novidade sim, que eu preciso turbinar esse blog. Meu email é monica.santos@conteudoideal.com.br. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler este blogue, agora vou ter que conhecer esse Picuí quando for a Maceió. Beijão, flor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Monica, tudo bem? Meu nome é Tino Monetti e sou editor-chefe da revista Chiques & Famosos. Estou tentando te contatar mas não consigo. Você me manda um e-mail no tinomonetti@simbolo.com.br assim conversamos?
    Obrigado,Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Mônica, boa tarde!!

    Nessa terça tem apresentação da peça "Por que a criança cozinha na polenta", na qual estou no elenco em SP, no Espaço dos Parlapatões às 21h.

    O espetáculo que narra à trajetória de uma família circense exilada da Romênia na era "stalinista" ganhou 24 prêmios e diversos festivais no segundo semestre de 2009.

    Sua presença me deixaria muito feliz! Caso não tenha compromisso, peço apenas que envie um e-mail p/ eu deixar 1 ingresso (vip) reservado na bilheteria do teatro.

    Email: marcostasp@hotmail.com

    Abraços
    Marcos Felipe

    (não precisa publicar o "comentário")

    ResponderExcluir
  6. Cadê você, flor? Deu férias ao blogue?

    ResponderExcluir
  7. Ola Monica, Tudo bem?
    Nos da revista Lounge queremos convida-la a conhecer nossa revista LOUGE GOURMET.Em qual endereço posso estar te mandando a noss revista?
    Obrigada.
    marketing@revistalounge.com.br

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz: comente!