19 setembro 2009

As melhores gulodices, por Veja São Paulo

Chega hoje às bancas a edição anual do Comer & Beber da Veja São Paulo. O especial gastronômico está com 500 (isso mesmo, 500!) páginas e, como de costume, arrasa nas fotos e na seleção de endereços. A parte que mais me interessa é a seção de Comidinhas, onde Helena Galante mandou muito bem. E, claro, porque além de gulosa assumida (daí o fato de devorar rapidamente cada linha que ela escreveu), este ano eu tive o prazer de fazer parte do time de jurados. Eu, que no passado já fiz parte dessa equipe de Veja SP e andei feito louca comendo pela cidade, gostei beeem de estar do outro lado. Nem todos os meus escolhidos foram campeões. Como ariana que sou, confesso que fico meio mordida. Essa tal democracia...

Bom, os campeões de Comidinhas foram: Lanchonete da Cidade (Cachorro-quente), Boutique Bar Nespresso (Café Expresso), Chocolat du Jour (Chocolate), Dulca (Doceria), P.J. Clarke´s (Hambúrger), Day by Diet (Linha Diet), Benjamin Abrahão - Mundo dos Pães (Padaria), Yokoyama (Pastel), Casa Búlgara (Salgado), Forneria San Paolo (Sanduíche), Vipineto Gelato & Caffè (Sorvete) e Bolado Sucos (Suco).

Para ler tudinho, clique aqui, mas o melhor mesmo é comprar a revista. Lá estão, no total, 1170 endereços. Além das COMIDINHAS, tem BARES (salve o crítico Fabio Wright, que come, come e nunca engorda, bebe, bebe e nunca vira bebado chato), RESTAURANTES e LOJAS DE VINHO (ambos por Arnaldo Lorençato).

Mas, é bom avisar, ainda que você ou sua namorada tenha uma bolsa daqueeeeelas bem grandonas, não dá para carregar o guia por aí. Isso porque, a edição pesa 735 gramas. E não inclui seguro-saúde para tratar de problemas de coluna posteriores.

Ah! Ia deixar passar, mas não consigo. Eu adoro café Nespresso (sonho com uma maquininha daquelas aqui em casa), mas discordo totalmente com o resultado da eleição nesta categoria. Afinal, bom café é aquele que além da qualidade, do sabor e blá, blá, blá, depende do talento do barista! Pelos mesmos motivos, fiquei super feliz porque Häagen Dazs (que é tudo de bom sim!) não aparece entre os indicados. Afinal, o sorvete já chega aqui prontinho. O bacana mesmo é ver que tem gente de talento fazendo por aqui a massa artesanal, na textura certa e aproveitando a variedade de frutas que temos, oras.

5 comentários:

  1. Oi Mônica,
    sou da Kopenhagen e gostaria de um e-mail seu. abs Thaís Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís,
    é monica.santos@conteudoideal.com.br
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Mô, bacana você ter sido convidada como jurada. Nada mais justo, porque você entende do riscado, e ainda tem o predicado mor: é gulosa! rs
    Parabéns. Ah, adorei o novo visual..ele não tem muito a ver com comida, mas é artesanal. Lembra caminho de mesa de tia. Lindo!

    ResponderExcluir
  4. Mônica, em nome de todos nós que fazemos a Lanchonete da Cidade diariamente, muito obrigado pela preferência. É um enorme orgulho receber um voto valioso como o seu e nossa responsabilidade aumenta ainda mais. Parbéns pelo delicioso Gulodice! Edgard Bueno da Costa

    ResponderExcluir
  5. Beatriz Trevisan24/9/09 1:12 PM

    Mônica, escrevo em nome de toda equipe Casa da Sobremesa em agradecimento ao prestigio à nossa casa. Ficamos verdadeiramente honrados em receber o seu reconhecimento! Votos como o seu só enriquecem ainda mais o nosso compromisso. Muito obrigada e parabéns pelo trabalho... é mesmo delicioso...!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz: comente!