![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5mqr8__e7VuMZS39JsPsvGgcg6DyIlDHH3J4OLQ1Dq_dtA2yXCxALcM7RvckG3psc0aDWG60u6FBtyoMjkzscPb8YKn9itDpZ0xKMeUbRi-WXbXzu5OUTkR5Bzy2r9jIjCGVxIVNALxOy/s400/%C3%A1gua-aromatiz2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKtXaGuYC2s5hJz2Yzmiyrj-Y4xiY6hxGhU333QoqPF0-GOm6zw2vOL9znF5dOQVp6C-qvPNd01kCifa_laMTM-j_itr6E8j1iqAfdw0YKsXQfgfzkjXijGzHyi6lInJBH32PK_kkWkeWP/s200/agua.jpg)
Todos os benefícios da água
Cerca de 70% do nosso corpo é composto por água e, quem sabe se não é por essa razão que este líquido vital é o melhor remédio natural que existe. Além disso, ajuda a emagrecer e é uma grande aliada da nossa pele.
Uma ingestão insuficiente de água aumenta o risco de câncer na bexiga e no cólon porque fomenta a concentração de substâncias tóxicas nestes órgãos. Uma ingestão adequada de água reduz o risco.
Combate as infecções
Beber entre cinco a oito copos de água por dia reduz a produção de pedras nos rins e as infecções urinárias. Também mantém as mucosas do sistema respiratório convenientemente hidratadas, e diminui o risco de infecções virais como a gripe. A água também ajuda a limitar a incidência de ataques de asma.
Cuida da boca
A saliva, que contém substâncias antibacterianas, diminui se não bebermos água. Isto favorece a presença de bactérias que provocam gengivites, cáries e outras doenças da boca.
Regula o metabolismo das gorduras
Uma ingestão insuficiente de água faz com que os depósitos de gordura do nosso corpo aumentem, devido a um funcionamento incorreto do fígado, responsável por metabolizar as gorduras e convertê-las numa fonte de energia para o organismo.
Ajuda a ficar saciada (o)
A água tem um efeito saciante e, portanto, faz com que comamos menos. Para além disso, como a água que bebemos está a uma temperatura mais baixa do que a corporal, o organismo tem de queimar calorias para poder aquecê-la.
Evita a retenção de líquidos
Quando o corpo recebe pouca água interpreta-o como uma ameaça para a sua sobrevivência e compensa essa carência retendo líquidos. Para o evitar, basta fornecer-lhe toda a água de que precisa.
Trava o envelhecimento
Com o passar dos anos, o nosso organismo perde cada vez mais água, o que afedta, sobretudo, a pele. No entanto, se bebermos o suficiente, o equilíbrio entre a água que possuímos e a que perdemos mantém-se, e a pele mantém-se jovem durante mais tempo.
Reforça a função protectora da pele
Para que se possa defender de agentes prejudiciais como o sol, o frio, o vento, a poluição ou as infecções, é fundamental que a pele mantenha um grau ótimo de humidade. Caso contrário, fica debilitada e exposta a todo o tipo de agressões, que a tornam irritável e sensível.
Oi, que coisa mais fina isso! A-do-rei! Marcia.
ResponderExcluir