12 outubro 2009

Delícias portenhas

O blog andou meio paradinho, entre outros motivos porque eu fui dar mais um perdido em Buenos Aires. Aliás, coisa que todo mundo deveria fazer. Sabe lá o que é nosso real comprar dois pesos!? Delícia! Bom, boa parte dos pesos que eu carregava na bolsa foi gasto com comilança - e não foi com a parrillada não, até porque, eu fujo de carne. Gastei com guloseimas, é claro!
Para mim, tão importante quanto NÃO discutir com taxista sobre o mico que é ter o Maradona como técnico, é cair de boca em três coisas:
1. Media lunas do Tortoni - Ah, não vem com essa que é apenas um croissant. Não tenho explicação (aliás, se alguém tem, me ajuda!), mas media luna é media luna e croissant é croissant. E a melhor é a do Tortoni, por mais batido que isso possa ser.

2. Empanadas do Romario - Você dificilmente vai encontrar em um guia a informação de que esta é a melhor empanada de Buenos Aires, até porque Romario é tipo uma rede fast food de empanadas e talvez a minha avaliação esteja sendo, digamos, sentimental. Mas lá na Recoleta há uma lojinha bacana, de esquina, de frente para o cemitério, onde meu programa preferido é tomar Brahma de um litro e comer empanada de alho poró com roquefort (esta da foto) e de carne picante. O salgado custa 3,50 pesos (menos de 2 reais, uia!) e chega em uma tábua de madeira. Mas vá de bom humor, porque o atendimento, às vezes, é uma porcaria!



3. Helado Freddo - tem muito sorvete bom na Argentina. Uma vez fui pra lá com um namorado louco por sorvete em pleno janeiro, estava um calor doido, e a gente parava em tudo quanto era sorveteria. Mas o nosso veredicto final na época foi de que o Freddo, inaugurado em 1969 e com unidades em vários cantos da cidade, era o melhor. E é assim pra mim até hoje. Desta vez parei na loja do Palermo, para tomar um helado de dulce de leche classico - que é tipo assim, um creme de doce de leite ma-ra-vi-lhoso!


Falando em Palermo, a novidade
que descobri desta vez: cupecakes,
lá na Calle Malabia, em
Palermo Soho. Verdade que cupcakes
costumam ser mais bonitos
do que gostosos. Mas dá para
passar sem salivar
diante desta vitrine?

Um comentário:

  1. Nossa, mais vários motivos prá eu voltar a dar uma passeada por Buenos Aires.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz: comente!