23 junho 2010

Festival do Morango

Olha só a descrição: bolo de massa fofinha, com muito recheio, cobertura e cheinho de morangos? Isso te lembra o quê? Para mim, Amor aos Pedaços. A marca, uma das primeiras a exibir vitrines com bolos e tortas bem recheadões promove há mais de duas décadas o Festival do Morango. Na 22ª edição, que começou dia 1º de junho e vai até 31 de outubro a fruta aparece em nada menos do que 27 receitas. 
Merengue de Morango (Crédito: Divulgação)

Para levar para casa inteirinho ou comer uma fatia direto no balcão, faz sucesso há várias edições o merengue de morango, que traz discos de suspiros intercalados 
com chantilly e creme da fruta. 

Bolo rocambole (Crédito: Divulgação)

Outra opção é o bolo rocambole de morango, com massa de chocolate recheada com creme trufado, mais musse e camada fininha de geleia, ambos de morango... 

Doce de colher light (Crédito: divulgação)

Tá de dieta, não pode nem pensar em ingerir açúcar? O doce de colher com morangos 0% de açúcar vem em uma porção individual, em um copinho, e combina creme de coco com morango picado, decorado com coco seco em flocos e morango. 



Se ainda precisa de motivos para parar em uma Amor aos Pedaços nos próximos dias, continue a ler esse post:

O morango é originário da Europa, típico dos países de clima temperado a frio. Justamente por isso, sua melhor época no Brasil é nos meses de inverno.Trata-se de uma fruta pouco calórica, rica em fibras, magnésio, potássio e ácido fólico. Tem ainda vitamina C, que desempenha um papel importante como antioxidante, reforça o sistema imunológico e é fundamental na cicatrização de feridas. O morango contém também flavonóides, que podem ajudar a prevenir algumas doenças, como o câncer. Na hora da compra, escolha os mais vermelhos, firmes, sem manchas ou partes amolecidas. Por ser um fruta muito sensível, deve ser pouco manipulada. Guarde o morango na geladeira por três ou quatro dias e, hora de consumir, lave-o em água com gotas de vinagre. 

Um comentário:

  1. Olá Monica, obrigada por sua visita lá no meu blog. Tbm gostei muito do seu espalo e voltarei sempre!!

    Um bj!

    http://deliriosgourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz: comente!