25 maio 2009

Queijadinha de família


Pára o mundo que eu quero descer - só um pouquinho! Os últimos meses têm sido uma correria só e o Gulodice, coitado, ficou às moscas. Mas ontem, um doce sabor de infância me fez lembrar que era preciso não deixar o dia-a-dia roubar os pequenos prazeres. Então, à cozinha e ao blog.
Entre tantos projetos, tenho o de registrar as receitas da família. E esse bombocado certamente vai entrar no capítulo doces. É receita da minha madrinha, que ela chama de Queijadinha, mas um homem que pouco entende de cozinha ontem me lembrou: "Não tem queijo, como assim é queijadinha?". Tens razão. O que ele não sabe ainda é que na cozinha a gente cria e dá o nome que bem entender. Então, em respeito às origens, mantive o nome que a dona lhe deu - mas você já está avisado de que se trata de um bombocado, ok?
Bom, não requer prática alguma e fica pronto em meia hora incluindo o tempo de forno. Custo? Uma pechincha: menos de R$ 10,00. E causa um efeito!! Mãos à obra já.

Queijadinha

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
4 ovos
1 1/2 colher de maisena
2 copos de coco ralado fresco

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o coco - ele é adicionado depois, com delicadeza. Leve ao forno médio para assar por cerca de 15 minutos (até ficar dourado) em refratário ou forma untado com margarina.

4 comentários:

  1. Ai, que saudade da infância, quando comprávamos queijadinha na fila de carros que se formava para atravessar a Ponte Pensil em Santos... Vou copiar essa receita prá ver se mato essa lombriga velha...rs

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeei. Vou fazer. Bjos!
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Queridos e queridas blogueiras, desculpem a forma de comunicação e invasão, mas estou tentando avisar pelo menos aqueles blogs que eu sempre visito... Passei por um problemão com minhas contas de blog, e-mail, orkut, msn... afff, que desespero! O Comidinhas lá de Casa passou por uma pequena alteração de endereço (agora é ascomidinhasladecasa.blogspot.com, com “as” na frente viu?), mas o nome continua o mesmo tá? Ainda estou "reorganizando a casa" mas logo, logo estará tudo no lugar - inclusive as fotos - e as novas postagens voltarão ao normal. Mais uma vez desculpe pela invasão. Beijinhos, Ni

    ResponderExcluir
  4. Hum......... é uma delicia, tbem sou suspeita, sou a filha da dona da receita kkkk

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz: comente!