

PS 1 - Juro que a próxima dúzia de ovos não me escapa!
PS 2 - Há dias eu só penso em uma coisa: medias lunas com dulce de leche


Chega hoje às bancas a edição anual do Comer & Beber da Veja São Paulo. O especial gastronômico está com 500 (isso mesmo, 500!) páginas e, como de costume, arrasa nas fotos e na seleção de endereços. A parte que mais me interessa é a seção de Comidinhas, onde Helena Galante mandou muito bem. E, claro, porque além de gulosa assumida (daí o fato de devorar rapidamente cada linha que ela escreveu), este ano eu tive o prazer de fazer parte do time de jurados. Eu, que no passado já fiz parte dessa equipe de Veja SP e andei feito louca comendo pela cidade, gostei beeem de estar do outro lado. Nem todos os meus escolhidos foram campeões. Como ariana que sou, confesso que fico meio mordida. Essa tal democracia...
Claro que o título desse post é um exagero - mas se te despertou a curiosidade de ler o resto, já está valendo. Pois bem: para quem gosta de café, Sampa é um prato cheio (ops, perdi a chance de dizer "uma xícara cheia"). Isso porque a city tem cafeterias bacanas de sobra, muitas delas com uma boa variedade de grãos à disposição, e gente preparada para tirar bons expressos. Como se não bastasse, cada vez mais aparecem cursos sobre o tema. Aliás, não apenas cursos, mas escolas.
Ainda não visitei a rotisseria Panela de Ferro, que inaugurou em maio na Vila Madalena. Mas semana passada tive a oportunidade de comer um bolo de fubá de lá, que chegou quentinho da silva. Incrivelmente simples e, por isso mesmo, MUITO BOM! Esse bolo de cenoura da foto também é de lá e é vendido por R$ 18,90 o quilo. Fui pesquisar e vi que o local também faz massas recheadas, tortas, bolachinhas, compotas... Para comer ali mesmo ou para levar pra casa. Tá anotado na minha agenda: Rua Girassol, 320, fone 3032-3034. Vou em breve, depois conto o que achei.
