27 agosto 2009

Sol e sorvete

Ah, que lindo dia de sol! Em Sampa chegou a 26 graus. Tá bom, não vou esconder os casacos pois sei que o inverno não acabou e, cá entre nós, eu até gosto de inverno. Só que esse ano o frio anda tão rigoroso que está me dando angústia. Sol me faz imediatamente querer sentar no fim de tarde e tomar uma cervejinha gelada, mas hoje ele me inspirou a falar de... sorvete! E não é qualquer sorvete não. É de um sorvete de verdade, um autêntico gelato italiano, que tem por trás o chef francês (e eternamente hypado) Laurent Suaudeau.

Atualmente sem restaurante, Laurent abriu em outubro do ano passado uma sorveteria beeeem bacana. Chama Vipiteno Gelato & Caffè (Rua Manuel Guedes, 85, Itaim Bibi, 3476-1881 - www.vipiteno.com.br) e a decoração, coloridíssima, já faz a gente se sentir criança e no direito de experimentar um monte de sorvete. O nome foi emprestado de uma pequena cidade medieval da Itália, de onde também vem a referência para fazer os gelados.

Bom, o sorvete italiano, feito por um chef francês com ingredientes brasileiros
sai em 70 sabores, entre eles coco, pêra, pistache, morango, chocolate e doce de leite argentino. Tudo bem cremoso e ao preço bem parecido com os das outras sorveterias estreladas (7,00 a bola). Ah, com a consciência leve dá para cair de boca também nas taças como a vipiteno: em um copão de 25 centímetros vem musse e calda de cupuaçu mais bolas de sorvete de coco e chocolate. Acha pouco? Como é Laurent que está nos bastidores tem também as sobremesas como o mil folhas com creme de patisseria de fazer a gente ir à loucura!

.

26 agosto 2009

Um ano de Gulodice

Alguém disse que blog é igual a filho. Que bobagem! Testado e aprovado, eu fiz o teste: você pode deixar seu blog abandonado por mais de dois meses e ele aguenta firme e forte! Claro, fica meio triste, as pessoas que chegam se sentem entediadas diante de tanta mesmice, mas... morrer não morre!

Estive no corre-corre, agosto deu gosto e desgosto de tanto trabalho e nem tive tempo de anunciar o primeiro aniversário do Gulodice, no último 1º de agosto. É, a data merecia um bolo de verdade e um texto mais caprichado... Mas, em vez disso, decidi comemorar voltando à ativa. Só que não agora, ok? É que estou de saída para conhecer um novo bar (Ué, trabalho! Quem sabe vira tema de um outro post!?). Mas a partir de amanhã vou encher de novidade. Nossa! Belisquei, comi, petisquei e me lambuzei tanto nos últimos dois meses... Assunto é que não vai faltar. E que venham muitos outros aniversários de blog, com muito mais gulodices!